HQ/Livros

Notícia

James Robinson fala sobre nova série da Liga da Justiça, Superman e outros projetos

Escritor também comenta sua relação com desenhistas brasileiros

28.05.2008, às 00H00.
Atualizada em 04.12.2016, ÀS 05H03

O escritor James Robinson (Starman) deu uma extensa entrevista ao site Comic Book Resources, na qual comentou seu retorno à DC Comics. Ele vai assumir duas séries, Superman e a nova Justice League, além de já ter outros projetos que acaba de revelar.

Os novos projetos ainda estão em fase de produção, sem desenhistas contratados. O primeiro é uma minissérie ou especial com Shade, de Starman, que Robinson transformou em um dos vilões mais interessantes dos quadrinhos. O segundo, que o autor diz que será sua "obra-prima", é uma graphic novel com a origem da Sociedade da Justiça. Enquanto o trabalho com Shade deve sair este ano, a graphic novel não tem previsão - e não deve vir tão cedo.

Superman

None
Superman #676, de junho, a primeira edição com Robinson

Quanto a Justice League, o escritor deixou um pouco mais clara a direção da série. Lanterna Verde (Hal Jordan) e Arqueiro Verde (Oliver Queen) formam uma nova Liga da Justiça, com um propósito diferente da Liga da Justiça da América tradicional. O time que eles montam inclui Supergirl (Kara Zor-El), Batwoman (Katherine Kane), Eléktron (Ray Palmer), Shazam (em nova versão), Congorilla (Congo Bill) e o Starman Mikaal Tomas. Mas com um detalhe: na série, todos eles se chamam apenas pelo primeiro nome, nunca por seus títulos de super-herói.

Ainda sem data de lançamento prevista - a série dará seqüência aos acontecimentos de Final Crisis -, Justice League terá arte de um novo e promissor talento da DC, o desenhista Mauro Cascioli (Os Desafios de Shazam).

Sobre Superman, Robinson revelou que está trabalhando com Geoff Johns, escritor de Action Comics, para ligar as duas séries Super e criar aventuras conjuntas. Supergirl, a série da super-prima do Homem-de-Aço, também ganhará mais destaque e integração com as outras.

O autor também aproveitou para comentar positivamente a colaboração com os brasileiros Renato Guedes e José Wilson Magalhães, respectivamente desenhista e arte-finalista de Superman. "Adoro trabalhar com eles. Claro que há a barreira da linguagem, mas amo o trabalho que eles estão fazendo. Fico feliz de ser parte da criatividade deles, pois sei que se importam muito com estes personagens."

Semana que vem sai nos EUA o primeiro de cinco volumes da coleção definitiva de Starman, série que Robinson e o desenhista Tony Harris desenvolveram com sucesso de crítica nos anos 90. Afastado dos quadrinhos há anos, o roteirista realmente montou um retorno triunfal.

Assine aqui as revistas DC Comics da Panini

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.