HQ/Livros

Notícia

Frank Miller diz que poderia voltar a Batman e Demolidor

Quadrinista comenta também Sin City 2 e Holy Terror

02.12.2010, às 16H22.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

Em entrevista ao blog Graphic NYC, o escritor-desenhista-diretor Frank Miller confessou que sua história com Demolidor e Batman - os personagens que mais marcaram sua carreira nos quadrinhos - não acabou e que ele não recusaria a oportunidade de fazer novas histórias com eles no futuro.

“Se você tivesse me feito essa pergunta há alguns anos, eu teria dito 'não' quanto a Batman, Demolidor, qualquer coisa”, responde Miller ao entrevistador sobre a possibilidade de retornar aos heróis. “Agora eu percebo que tenho uma espécie de amor eterno por estes personagens. Já sei até o que poderia fazer com Batman. Quanto ao Demolidor, ele vai bater na minha porta na hora certa.”

Batman Ano Um

None

Frank Miller

None

Demolidor

None

A entrevista faz uma retrospectiva da trajetória de Frank Miller, contando inclusive o momento em que ele chegou a Nova York, vindo de Vermont, e levou uma crítica absurda do ídolo Neal Adams - “você devia voltar pra Vermont e trabalhar num posto de gasolina. Você nunca vai ser bom” - até os novos trabalhos, como a graphic novel Holy Terror.

A HQ Holy Terror foi pensada como uma história de Batman, mas agora vai estrelar um personagem novo chamado The Fixer (“o consertador”), que combate o terrorismo global. Miller compara o personagem a Jack Ryan, dos livros de Tom Clancy (e dos filmes Perigo Real e Imediato, A Caçada ao Outubro Vermelho e A Soma de Todos os Medos, entre outros). E diz que ele não poderia ser Batman porque é muito mais durão:

“O Fixer quebra a coluna de um cara de propósito. Se eu fosse fazer Batman, teria que ser o Batman como ele é. Fixer tornou-se um personagem à parte e é bem mais durão. E ele vai enfrentar a Al-Qaeda. Aquela gente é louca. Aquela gente se explode e não são nada legais. São malucos”, diz Miller, complementando que a graphic novel será “a versão século XXI do Superman dando um soco em Hitler”, referindo-se a uma capa clássica das HQs.

Sobra espaço para uma rápida conversa sobre Sin City 2. O autor diz que ele e Robert Rodriguez começarão a pré-produção no início de 2011 - “pré-produção com o Rodriguez leva uns dez dias. O cara é um raio. A gente vai montar o elenco ainda no final deste ano e grande parte vai se elencar sozinho, já que tem muita gente que quer voltar”, completou.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.