HQ/Livros

Notícia

Fãs organizam campanha para ressuscitar herói da Marvel

Morto na saga Aniquilação, Quasar ganhou até um bolo em sua homenagem

29.10.2007, às 00H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 08H04

Quasar, um personagem, digamos, categoria "C" da Marvel, tem fãs mais ativos do que a editora pensava. E que demandam seu retorno, na versão original, ao universo de super-heróis.

Wendell Vaughn, o Quasar mais conhecido, já teve série própria e foi membro dos Vingadores. Na saga Aniquilação, ele morreu defendendo o universo do vilão Aniquilador - em história publicada, no Brasil, em Aniquilação #5. Em seu lugar, uma personagem feminina, Phyla-Vell, assumiu os braceletes quânticos que dão o poder de Quasar.

quasar

None

Os responsáveis pelo Quantum Zone Forum, espaço de discussão entre fãs de Quasar, resolveram organizar uma campanha para trazer seu personagem de volta. Eles dizem que não se interessam pela versão feminina, e querem a ressurreição quadrinística de Wendell Vaughn.

A principal ação da campanha foi enviar um bolo com a imagem de Quasar - e a mensagem "Tragam Wendell de volta" - para o editor Bill Rosemann. A Marvel divulgou, com fotos, o dia de recebimento do bolo nos escritórios da empresa.

"Mark Gruenwald [escritor da série original de Quasar] fez a gente se importar com o personagem, e seria legal tê-lo no Universo Marvel para que pudéssemos ler sobre ele. Não odiamos a substituta Phyla Vell. Só não é sobre ela que queremos ler", diz Will Allred, fã responsável pelo Quantum Zone Forum, em entrevista ao site Comic Book Resources. Ele também diz que não exige um boicote à nova personagem, mas, pessoalmente, não compra revistas com ela.

A Marvel ainda não disse se vai ressuscitar seu personagem. Mas brincou, no blog Agent M, que está aceitando "bolinhos Homem-Formiga Scott Lang, pão de Banshee e tortinhas de Kraven" de qualquer fã que quiser personagens defuntos de volta.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.