HQ/Livros

Notícia

DC Comics enfim entra no mercado de HQs para celulares e portáteis

E já inova lançando simultaneamente as versões digital e impressa de Justice League: Generation Lost

25.06.2010, às 00H00.
Atualizada em 13.11.2016, ÀS 02H03

A DC Comics inaugurou nesta quarta-feira seu aplicativo para iPhone, iPad e iPod Touch para venda e leitura de quadrinhos. A decisão era esperada há tempos, pois a DC é a última das grandes editoras dos EUA a tomar atitude em relação a HQs para as novas plataformas digitais.

Os aplicativos - oferecidos também da PlayStation Network - já nascem com um bom catálogo de títulos. E com uma novidade polêmica: as edições da maxissérie Justice League: Generation Lost estarão disponíveis via app no mesmo dia em que chegam impressas às comic shops dos EUA - e ao mesmo preço, US$ 2,99 (R$ 5,50).

Superman iPad

None

Batman

None

Outra novidade interessante, desta vez para os autores, é que a DC terá um programa de royalties, de forma que criadores recebam pelas HQs digitais. Outras editoras ainda não anunciaram planos nesse sentido.

Na estreia, várias edições de séries e minisséries dos heróis DC (All-Star Superman, Green Lantern: Rebirth, Tiny Titans), da Vertigo (Fables, Losers), Wildstorm (Authority, Fringe) e Zuda (Bayou) estão à venda. Para teste, é possível ler gratuitas edições de Batman Black & White, origens de Batman e Superman, bem como um preview da edição comemorativa Superman #700, que sai esta semana lá fora, impressa.

O aplicativo da DC foi desenvolvido pela Comixology, mesma empresa que fez o aplicativo da Marvel. No app próprio da Comixology também já estão disponíveis quadrinhos da DC.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.