Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

DC anuncia cancelamentos, novidades e oficializa equipes criativas

DC anuncia cancelamentos, novidades e oficializa equipes criativas

ÉA
19.04.2006, às 00H00.
Atualizada em 10.12.2016, ÀS 21H03

Superman 654

All New Atom

A DC liberou os previews de seus lançamentos para julho, mês de grandes mudanças nas séries de seus dois maiores personagens. Após as reviravoltas explosivas de Infinite Crisis e quatro meses para juntar os pedaços, Batman (em Batman e Detective Comics) e Super-Homem (em Superman e Action Comics) ganham novos escritores e desenhistas.

Muitos não são novidade: Grant Morrison (Invisíveis, Seven Soldiers) assume os roteiros de Batman, com desenhos de Andy Kubert (1602, Origem). Paul Dini (Batman: Guerra ao Crime e de todos aqueles álbuns grandões com Alex Ross) pega Detective Comics - a novidade aqui é o desenhista: o excelente J.H. Williams III (Promethea) vai ilustrar o morcegão na série (ainda não foi informado quem substituirá Williams III em Desolation Jones, série na qual ele era desenhista regular).

Kurt Busiek (Conan, Aquaman) e Carlos Pacheco (Superman/Batman, Arrowsmith) em Superman também já tinham sido anunciados. Mas os previews trazem Busiek, ao lado de Fabian Nicieza, também nos roteiros de Action Comics, com desenhos de Pete Woods (leia mais). A editora informou que o trio ficará na série por apenas três meses, antes da chegada de um novo (e ainda secreto) time. É provável que Adam Kubert (Ultimate X-Men) ficará com o cargo de desenhista a partir de outubro, para fazer a dobradinha irmãos Kubert em Batman e Super...



Omelete Recomenda

Além das grandes mudanças, a DC anunciou também o cancelamento de duas séries e o lançamento de outras duas.

JSA acaba na edição 87. A DC ainda não fez nenhum comentário, mas como a série não é ruim de vendas, deve retornar em breve com um novo título. Fãs já especulam se os heróis da velha guarda serão transportados para um novo universo (resultado de Infinite Crisis), ou se o título mudará para Justice Society of America, seguindo o destino de JLA.

Blood of the Demon, a versão de John Byrne para o Demônio de Jack Kirby, mal de vendas e mal de críticas, vai-se na edição 17. Mas os fãs de Byrne podem passar, já em julho, para The All-New Atom, a nova revista do Eléktron desenhada pelo veterano e escrita por Gail Simone (com quem já fez dupla de Action Comics). Baseada em um conceito de Grant Morrison, a série traz um novo personagem por trás da máscara do herói.

Por fim, OMAC, nova série de Bruce Jones (Hulk, Asa Noturna) e do desenhista brasileiro Renato Guedes (Action Comics), mostra o destino do exército de vilões cibernéticos que aterrorizou (e ainda aterrorizará?) os heróis DC.





Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.