A Marvel Comics anunciou esta semana uma parceria com o estúdio de animação holandês Campfire A/S para "animar" - com efeitos sonoros e balões de fala móveis - algumas de suas HQs para lançamento em telefones celulares. Elas estarão à venda, em breve, na Escandinávia, na Áustria, na Suíça e na Alemanha, para começar.
Será possível comprar uma edição por 1 euro ou fazer assinaturas de séries por 5 euros. Para começar, a Marvel selecionou histórias significativas como Planeta Hulk, Homem de Ferro: Extremis, Surpreendentes X-Men e Homem-Aranha: Caído entre os Mortos.
Ainda não se sabe quando o serviço chegará aos EUA ou a outros países. A idéia de começar nos países europeus - com alta penetração de aparelhos celulares de última geração - é um teste para outros mercados internacionais.