Os irmãos Joel e Ethan Coen abrem no próximo dia 27 o Festival de Veneza com seu mais recente trabalho, Burn After Reading, mas já estão pensando adiante. Um dos seus futuros projetos, a comédia de época de humor negro A Serious Man, contratou protagonistas.
Michael Stuhlbarg e Richard Kind viverão respectivamente Larry Gopnik e seu irmão. Ambientada em 1967, a história acompanha Gopnik, um professor do meio-oeste dos EUA que está prestes a perder a esposa. Ela vai abandonar o cara e, para piorar, seu irmão imprestável insiste em morar com Larry.
As filmagens começam no início de setembro em Minneapolis. Joel e Ethan Coen assinaram o roteiro e dividem a produção e a direção. A Working Title produz e a Focus Features distribui em 2009. A Serious Man é o segundo filme do acordo entre os Coen e as duas companhias, e o primeiro foi justamente Burn After Reading - que estréia no Brasil em 28 de novembro.