Dimensão DC: Lanterna Verde será o nome da nova série mensal da Panini. A publicação é parte das mudanças que a linha DC começa a sofrer em setembro.
A série substitui as mensais Os Melhores do Mundo e Universo DC, ambas com suas últimas edições este mês. Os títulos DC Especial, DC Apresenta e Batman Extra entraram em hiato, para voltar em 2009.
A decisão por uma nova série do Lanterna Verde se dá por vários motivos: A linha do herói, composta pelos títulos Green Lantern e Green Lantern Corps, preferidas pelos fãs nos EUA, mobilizada por eventos como "A Guerra dos Anéis"; Geoff Johns, o roteirista do herói, está entre os grandes destaques da nova geração de quadrinistas; e, é claro, o desenhista brasileiro Ivan Reis, que vem acumulando prêmios pelo seu trabalho com o herói.
As mudanças na Panini, porém, são reflexo do mau desempenho da DC nos EUA. A editora vem perdendo vendas e apoio dos fãs devido à má qualidade de algumas histórias, como a série Contagem Regressiva. Os leitores brasileiros, pelo que mostram os cancelamentos e reorganizações da Panini, parecem estar respondendo da mesma forma.
Leia mais sobre Lanterna Verde