Kevin Smith escreverá minissérie do Batman

O vilão de Cacophony será Onomatopéia, que Smith criou na mini da volta do Arqueiro Verde

24/07/2008Fábio Yabu

No animado painel da DC Comics aqui na San Diego Comic-Con, o editor-chefe da editora, Dan DiDio, e os autores de séries Keith Giffen (Besouro Azul), Geoff Johns (Lanterna Verde), Greg Rucka (Batman), James Robinson (Superman e Liga da Justiça), Peter Tomasi (Tropa dos Lanternas Verdes), Ethan Van Scrier (Batman & Superman), entre outros, responderam a perguntas dos fãs, ouviram aplausos e também críticas, especialmente em relação à minissérie Countdown, duramente criticada por público e crítica.

"Todas essas coisas que vocês dizem, nós conversamos entre nós diariamente", reconheceu DiDio, quando questionado sobre as incongruências da série e linhas narrativas que não levavam a lugar algum. "Mas nós tentamos escrever os melhores quadrinhos que podemos. Lanterna Verde, Superman, Liga e Sociedade da Justiça são ótimos títulos, mas poderiam ser um pouco melhores. Tudo pode ser um pouco melhor."

O ponto alto do painel foi a aparição surpresa de Kevin Smith. O diretor, roteirista e quadrinista vai escrever uma minissérie do Batman em 3 edições, começando em novembro, chamada Cacophony. Nada foi revelado sobre a trama, nem se quem vestirá a capa será Bruce Wayne. Onomatopéia, vilão criado por Smith na minissérie que trouxe de volta o Arqueiro Verde, será o vilão da história. A arte ficará por conta de Walt Flanagan, amigo pessoal de Smith que ilustrou a série Karny, da IDW.

Leia mais sobre a Comic-Con

 
 


Omelete - Entretenimento levado a sério
© 2008 Omelete Todos Direitos Reservados