O mangá Delivery Service of Corpse (Kurosagi Shitai Takuhaibin, no original, e "serviço de entrega de cadáveres", na tradução literal) terá seu primeiro volume lançado este mês no Brasil, pela editora Conrad. A série, com cinco volumes de terror e humor negro, faz sucesso no Japão na revista Shonen Ace.
Proibida para menores, a história se dá em torno de uma turma de universitários com habilidades especiais - radiestesia (encontrar água através de amuletos), embalsamento, anatomia, comunicação com os mortos, encarnar espíritos do espaço... Nada que lhes renda um bom emprego. A não ser quando eles resolvem encontrar trabalhos entre os mortos ao invés dos vivos: ajudar as almas de falecidos a encontrar a paz para deixarem seus corpos e, segundo o budismo, seguir ao próximo estágio de reencarnação.
O manga é criação de Eiji Ohtsuka e Housui Yamazaki. A Conrad lança o primeiro volume no final deste mês e os próximos em periodicidade bimestral. Confira ao lado a maluca capa da primeira edição e clique aqui para ampliar.