The Smashing Pumpkins anuncia novo álbum, Oceania
Billy Corgan também fala sobre relançamentos de discos clássicos da banda
O Smashing Pumpkins vai lançar um novo álbum este ano, chamado Oceania. O disco foi anunciado por Billy Corgan em um vídeo no perfil da banda no Facebook.
Oceania faz parte do projeto Teargarden by Kaleidyscope, álbum de 44 músicas cujas músicas estão sendo lançadas aos poucos. Este é o primeiro disco completo que faz parte de Teargarden by Kaleidyscope - "um álbum dentro de um álbum", comentou Corgan, à la A Origem. Até o momento, as músicas do projeto foram lançadas em EPs e em downloads gratuitos na Internet. Segundo o vocalista, o novo álbum terá entre nove e 11 músicas, que já estão sendo escritas. As gravações acontecem de maio a julho, com lançamento previsto para setembro.
Billy Corgan
Paralelamente, o Smashing Pumpkins também vai relançar alguns de seus álbuns clássicos. No vídeo, Corgan contou que depois de quase dez anos de negociações com a EMI, buscando uma maneira de relançar material cujos direitos pertencem à banda ao lado de propriedades da gravadora, o Smashing Pumpkins agora em permissão para lançar músicas "do jeito que quisermos, quando quisermos". Isso inclui a possibilidade de músicas grátis para download, mixtapes, entre outras possibilidades.
Ainda este ano, a EMI vai relançar Gish, de 1991, Siamese Dream, de 1993, e o disco de B-sides Pisces Iscariot (1994), todos remasterizados e com faixas extras, previstos para sair na época do Natal. Em 2012, serão relançados Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995), Adore (1998) e a coleção expandida de singles The Aeroplane Flies High (1996). Em 2013, para alegria dos fãs mais detalhistas, Machina/The Machines of God e Machina II/The Friends & Enemies of Modern Music, ambos de 2000, serão finalmente colocados em sua ordem correta para o relançamento.
E, se tanto Smashing Pumpkins não for suficiente, um novo single de Teargarden by Kaleidyscope, chamado "Owata", deve sair nas próximas semanas.