Música

Notícia

Red Hot Chili Peppers | Novo álbum tem título inspirado por viagem de ácido

Anthony Kiedis fala sobre evolução do som e mudanças na banda desde a saída de John Frusciante

22.02.2011, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H16

O Red Hot Chili Peppers está trabalhando em seu novo álbum, que ganhou um bizarro título provisório, inspirado por uma viagem de ácido de um amigo da banda. Segundo Anthony Kiedis, o álbum se chama Dr Johnny Skinz's Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head.

"Ele estava contando sobre uma de suas lendárias viagens com LSD, disse que estava tocando em um show esgotado para os planetas e luas, e seu single número um nas paradas era, bem, esse título", explicou Kiedis à revista Spin, acrescentando de que apesar de gostar do título, é provavel que ele mude até o lançamento. "Nós achamos tão engraçado que dissemos para ele que, enquanto o álbum estivesse em desenvolvimento, esse seria nosso apelido para ele".

Red Hot Chili Peppers

None

Viagens de "amigos" a parte, Kiedis ainda comentou a sonoridade do álbum, contando que o grupo está trabalhando em uma "nova dinâmica" do grupo após a saída do guitarrista John Frusciante, em 2008.

"Sempre vai alterar a química da banda e a música quando uma força criativa como John Frusciante resolve sair. Ele era único e moldou nosso som na época, mas agora acho que é algo fresco e empolgante ter uma nova mente musical trabalhando conosco. Ainda somos o Red Hot Chili Peppers, mas também temos que nos adaptar e acolher novas oportunidades. Afinal, foi assim que sobrevivemos todos estes anos", declarou.

Além da entrada de Josh Klinghoffer, que já tinha viajado em turnê com a banda, como guitarrista de apoio, Flea também trouxe uma grande mudança para o som da banda. O baixista passou os últimos anos estudaando teoria musical e piano, na Universidade do Sul da Califórnia (USC).

"Esse álbum é um álbum de evolução. Antes, nossos ensaios eram meio na sorte. Nesse disco, muitas músicas foram pensadas e planejadas de um jeito que nunca havíamos feito antes. Com os novos conhecimentos do Flea em teoria musical, nós exploramos o processo de composição com um pouco mais de precisão", explicou Kiedis.

Outra influência revelada por Kiedis é a música africana, que acabou entrando no álbum depois de uma viagem que Flea e Klinghoffer fizeram ao continente.

O décimo álbum do Red Hot Chili Peppers, sucessor de Stadium Arcadium (2006), deve ser lançado até o fim deste ano. A banda vem ao Brasil este ano para tocar no Rock in Rio 2011, em 24 de setembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.