Entrevistado pela revista PC Gamer, Gabe Newell, CEO da Valve, revelou que a empresa está tentando transformar, por conta própria, Half-Life em filme. A série de ficção científica, sobre um engenheiro tentando debelar uma invasão alienígena, é uma das mais conhecidas da empresa.

Newell defende que as empresas que lançam jogos deveriam cuidar de suas próprias adaptações. "Eu gosto de Sam Raimi, sou fã dele, mas como jogador de World of Warcraft eu preferiria que que a Blizzard fizesse o filme", exemplificou, referindo-se ao longa do game online em produção em Hollywood.

half life

None

O executivo continuou dizendo que a Valve fez inúmeras reuniões com estúdios que queriam levar Half-Life às telas. "Mas as histórias quem nos apresentaram eram simplesmente muito ruins. Eles não entendem o que torna um game bom ou o que atrai os fãs", completou.

A Valve agora está explorando a criação de curtas-metragens animados para a divulgação de seus jogos, como Team Fortress 2, e deve expandir aos poucos esses projetos. Novidades devem surgir em breve.