Brian Horton, diretor de arte da Crystal Dynamics, falou à GameInformer sobre a nova Lara Croft do reinício da série Tomb Raider (veja a personagem de corpo inteiro ao lado, na galeria de imagens Tomb Raider).

Lendo a entrevista, fica claro que a Eidos e a Square Enix decidiram tirar da personagem a qualidade de objeto sexual que ela ostentava desde seu início. “Em relação ao apelo sexual, estamos sempre pensando em maneiras de criar uma personagem que as pessoas queiram controlar no jogo - e parte desse apelo é a atratividade. Porém, não quiser dar a ela uma sexualidade gratuita. Estamos constantemente discutindo contexto e motivação neste projeto. Ela será atraente se a história pedir que seja", explicou Horton.

“Lara é apaixonada por arqueologia e muito inteligente. Sua mente é parte de sua atratividade. Ela é uma garota atraente, que não força sua beleza, superinteligente e ambiciosa. No novo game, nossa ideia de 'sexy' será mostrá-la como alguém que se torna durona enfrentando reações adversas", continuou. "Os braços dela continuam nus e haverá alguns cortes e desgastes nas roupas, mas o traje não será revelador. Essa foi a maneira que encontramos para mostrar que há beleza e vulnerabilidade nela. Nosso objetivo não é mostrá-la como um objeto sexual. Traseiros e peitões não são a prioridade desta vez para Lara Croft. Chega de mostrá-la assim. Nada de biquinis destraváveis. Queremos uma garota que seja familiar mas tenha uma qualidade especial, algo no olhar que faça com que você se importe com ela", completou.

Obviamente, algumas características específicas foram mantidas, como os olhos castanhos, o rabo-de-cavalo e a boca em "M", mas o novo modelo da heroína tem "um pouquinho daquelas gordurinhas de criança e o rosto meio redondo ainda", para enfatizar sua juventude.

A data de lançamento e plataformas do novo Tomb Raider ainda não foram divulgadas.

Tomb Raider: Conheça os primeiros detalhes do reinício da série