Star Wars: The Old Republic, MMORPG da saga Star Wars pela BioWare, já tem 1,5 milhão de jogadores inscritos para a chance de testá-lo no estágio de Beta fechado. A expectativa da Electronic Arts, que distribuirá o game, é de que o jogo tenha 12 milhões de inscritos depois de lançado. Tal marca só foi alcançada até hoje por World of Warcraft quando o gênero em questão é o dos MMOs que trabalham com uma taxa mensal de pagamento.

Para a EA, o número não é fora da realidade: “Já temos mais de um milhão e meio de pessoas interessadas em testar Star Wars: The Old Republic. Porém, nossa preocupação não é gerar demanda. Queremos criar a experiência certa para gamers mais experientes e novatos”, informa o chefe de finanças Eric Brown. “Queremos deixar o game acessível, para quem tem interesse no universo de Star Wars mas não tem perícia em MMOs. Por outro lado, sabemos que balanceamento, guildas e raids são muito importantes. Esperamos que nosso mercado seja de, ao menos, 12 milhões de jogadores”.

Dos mesmos criadores da melhor série de games de Star Wars, Knights of the Old Republic, o MMO se passa cerca de 3.600 anos antes dos acontecimentos dos filmes. As classes jogáveis vão de Cavaleiro Jedi e Guerreiro Sith a Troopers e Caçadores de Recompensas.

A Electronic Arts adiou o lançamento, exclusivo para PCs, para o segundo trimestre de 2011 - em data ainda não especificada.