O mercado dos games foi sacudido hoje, com o anúncio oficial da parceria entre a Activision e a Bungie para o lançamento de uma nova franquia proprietária do estúdio desenvolvedor de games.

A Bungie é famosa pela série Halo, da Microsoft, grupo que detinha até 2007 a maioria das ações da empresa. Logo depois do lançamento de Halo 3, porém, a dona do Xbox permitiu que a Bungie voltasse a ser um estúdio independente. A Microsoft ficou com uma pequena participação na Bungie e manteve direitos exclusivos sobre Halo.

Bungie

None

Desde então foi lançado apenas Halo 3: ODST e o próximo jogo da série, Halo: Reach será o último pela Bungie. A série passou às mãos da 343 Industries, estúdio criado pela própria Microsoft para cuidar de Halo.

Agora, a Activision - que vem de sérios problemas e processos em sua parceria com a Infinity Ward, que produziu o estrondoso sucesso Call of Duty: Modern Warfare 2 - anuncia que durante a próxima década cuidará da distribuição e marketing da nova criação da Bungie, franquia ainda não anunciada e que terá o cofundador da empresa, Jason Jones, na liderança.

Pouco se sabe sobre o novo game - ou série de games - que está em produção. Fala-se de um "Halo com esteróides" e que o jogo online será fundamental para a experiência. Também especula-se que a Bungie seria uma substituta excelente para a Infinity Ward pela Activision no desenvolvimento de títulos futuros de Modern Warfare.

Oficialmente, a Bungie garante que seu novo produto será "maior e melhor" que Halo, e que fizeram o acordo que gostariam de ter feito uma década atrás, com a Microsoft, para o game que os colocou no mapa.

Aguardemos mais novidades.