DVD e Blu-ray

Entrevista

Omelete Entrevista: Judd Apatow e Adam Sandler

Diretor e astro falam de Tá Rindo do Quê, que está saindo aqui em DVD

07.01.2010, às 01H00.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 19H07

Funny People está saindo no Brasil direto para DVD, com o título Tá Rindo do Quê? (leia a crítica). Trata-se do terceiro filme dirigido por Judd Apatow (O Virgem de 40 Anos, Ligeiramente Grávidos) e o primeiro em que ele chama seu ex-colega de quarto Adam Sandler para protagonizar.

Veja abaixo uma entrevista exclusiva que os dois deram ao nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, editor do collider.com. Se preferiri, temos também uma versão em texto do bate-papo entre eles. Confira!

Tá Rindo do Quê?

None

Eu estou cobrindo para o Brasil, para o Omelete. Vocês já estiveram por lá?

Adam Sandler: Ainda não.

Judd Apatow: Não, eu adoraria ir ao Brasil. Estou pronto, estou pronto para-

AS: Você não ia conseguir lidar com o Brasil, cara.

JA: Eu quero ser que nem o Guns N' Roses e me apresentar para 1 milhão de pessoas no Brasil. Só sob estas circunstâncias eu conseguiria lidar.

Eu tenho que perguntar: obviamente pra você o tempo de duração é importante. Você tem um processo de edição interessante. Eu ouvi falar que a primeira versão desse filme teve tipo umas 8 horas.

JA: Tivemos um primeiro corte de 3 horas e 15 minutos, que eu mostrei para amigos. E foi a partir dela que fomos editando...

AS: Tivemos que fazer um intervalo, aliás!

JA: É, nós fizemos um intervalo, eu não queria abusar de ninguém.

AS: E depois todos comeram pão e ficaram cansados.

JA: Sim, exatamente. Você não pode alimentar as pessoas quando vai mostrar um filme longo, porque elas ficam com sono. Então eu só dei Red Bull para eles. Mas, sabe, em seis meses nós diminuímos uma hora na edição. Eu estava conversando com o Harold Ramis sobre filmes mais longos, e ele disse "Um filme longo mostra que você acha que seus personagens valem esse tempo". E eu sempre digo para as pessoas que você nunca mais vai passar tempo com esses caras de novo, então os 10 minutos extras são de graça, você não precisa pagar a mais por isso.

Eu adoro cenas excluídas dos DVDs. Todo esse material vai estar lá?

AS: Nada foi apagado. [risos]

JA: É verdade

Mas sério, essas coisas estarão no DVD ou vocês vão dar uma selecionada?

JA: Bom, eu não coloco nada no DVD que seja inassistível, mas eu tenho a tendência de gostar que as pessoas vejam as coisas que tiramos. E nós temos muitas cenas extras de stand up e música, e documentários sobre o Randy. Na verdade, nós fizemos um documentário bem elaborado de making of do filme. Então esse provavelmente será o DVD mais elaborado de todos os tempos. Tão bem dotado quanto eu. [risos]

AS: Sr. Bem Dotado.

Tem tantos assuntos que eu poderia falar agora, mas acho que a primeira coisa que eu gostaria de falar é sobre a cena do jantar de Ação de Graças. Para mim, eu me identifiquei muito, porque estou na casa dos 30 e me pegou emocionalmente. Você poderia falar sobre como foi escrever? E você sobre como foi atuar nessa cena?

AS: Claro.

JA: Eu queria que fosse uma cena em que o Adam fizesse um brinde de Ação de Graças para um bando de jovens comediantes. E ele basicamente fala sobre como eles deveriam apreciar esse momento e manter suas amizades. Porque, sabe, ele perdeu várias das suas amizades. Alguns amigos se mudaram, outros morreram. Adam e eu conversamos muito sobre como seria esse brinde. No dia, foi parcialmente escrito e parcialmente improvisado. Pensamos sobre pessoas que nós amamos e que já se foram, como o Chris Farley e pessoas assim. E é uma cena emotiva e uma atuação maravilhosa do Adam que me pega toda a vez.

AS: Isso é legal, com certeza. A cena também é baseada em um jantar de Ação de Graças que nós tivemos com o Budd Friedman, que comandava o Improv [Improvisation Comedy Club]. Ele fazia o... como chamava? O Ação de Graças dos órfãos, ou algo do tipo, em que qualquer comediante que não ia para casa, ia para casa dele. E tinha uma mesa com uns 50 comediantes e o Budd e a família dele. Era incrível estar junto com outros comediantes. Quando você é um comediante, essa se torna a sua família. Nós estamos juntos na estrada, estamos juntos toda a hora nesse lugar, foi a melhor época de nossas vidas. Éramos tão felizes, tão jovens, ávidos e todos queriam fazer alguma coisa e todos tínhamos isso em comum. Foi uma coisa bem interessante que aconteceu conosco. Tenho que dizer "Você tem que sentar e aproveitar esses momentos, porque esses momentos não acontecem. Esse é o momento".

Eu achei que sua performance nesse filme foi muito - não que você não seja bom - mas você estava muito, muito bom nesse filme.

AS: Obrigado.

Quão colaborativo foi o processo? Porque eu sei que vocês dois já são amigos há tanto tempo. Teve alguma pressão a mais nesse filme ou...?

AS: Eu não senti pressão alguma. A única pressão que eu tinha era: Eu li o roteiro. Eu adorei. E daí queria ter certeza que o Judd conseguisse aquilo que ele precisava de mim. Mas não, não senti pressão. E eu sei que se ele não tivesse satisfeito, ia pedir pra eu fazer de novo.

Eu sei que tenho que encerrar, mas só uma coisa rápida: eu acho que tem um furo aqui que você vai começar a atuar? Você está fazendo vozes em filmes?

AS: Sim, seus sonhos viraram realidade com o Kevin James.

JA: Eu estou fazendo a voz de um elefante em The Zookeeper, que o Adam está produzindo e é estrelado pelo Kevin James. E eu acho que eu fiz um trabalho muito bom. Eu também estava em 8 Crazy Nights, mas eu fui removido e redublado pelo Adam.

AS: Ele já esteve nos meus álbuns, muitas vezes.

JA: Eu estou bem animado com isso. Teve uma cena neste filme, quando o Adam estava gravando um filme sobre uma competição de comer cachorro quente. Eu interpreto o diretor e fico tentando persuadí-lo a fazer uma única cena em plano sequência em que ele teria que comer cinco ou seis hot dogs consecutivos em cada tomada, e ele ficava se recusando a fazer isso e nós entramos numa discussão.

AS: No filme, sim.

JA: Eu gosto dessa cena, mas no fim das contas removi.

AS: Mas ficou lá durante um bom tempo, isso está nas cenas excluídas, eu espero.

JA: Sim, essa é clássica. Nós te passamos essa, pra você assistir.

Muito obrigado, mas tenho que encerrar.

AS: Obrigado.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.