Filmes

Notícia

Sony quer distribuir próximo 007

Apesar da incerta situação da MGM, estúdio diz que pretende se manter na franquia

18.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 02H10

Enquanto a MGM não resolve sua situação financeira, o destino do vigésimo-terceiro 007 continua incerto. No entanto, a Sony Pictures, que distribuiu e co-produziu Cassino Royale e Quantum of Solace, já declarou que gostaria de se envolver o máximo possível no projeto.

O executivo da Sony Michael Lynton falou à Bloomberg que o estúdio quer se manter na distribuição dos filmes de James Bond e, quem sabe, fazer uma parceria de produção com a MGM ou seus novos donos, quando a venda for fechada.

Bond

None

Essa declaração dá certa segurança financeira ao próximo filme do espião com licensa para matar, já que alguns dos potenciais compradores da MGM - como admitiu o próprio vice-presidente da Lionsgate - não teriam cacife para bancar os custos de marketing para uma distribuição internacional por conta própria.

Entre os cotados para comprar a MGM estão Time Warner, Lionsgate, Liberty Media, Summit Entertainment, a investidora Access Industries, do bilionário Len Blavatnik, e a Elliott Management. Além dos direitos sobre 007, O Hobbit e outros 4.000 títulos do catálogo da MGM, o comprador também herdará a dívida de 3,7 bilhões de dólares do estúdio.

Por enquanto, a produtora Eon Productions está levando adiante Bond 23. Daniel Craig reprisa o papel principal, com roteiro dos veteranos Neal Purvis e Robert Wade, em conjunto com Peter Morgan (Frost/Nixon) e direção de Sam Mendes (Beleza Americana, Foi Apenas Um Sonho).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.