Filmes

Notícia

Site detalha o roteiro do terceiro Riddick

Filme pode se chamar Dead Man Stalking

15.04.2010, às 00H00.
Atualizada em 14.11.2016, ÀS 08H03

Semana passada o ator Vin Diesel publicou em seu perfil no Facebook a primeira arte conceitual do terceiro filme da série Riddick. Agora o site Coming Attractions, que teve acesso a uma suposta versão do roteiro, detalha a história. E adianta o título: The Chronicles of Riddick: Dead Man Stalking.

No longa, cujo orçamento deve ficar na casa dos US$ 60 milhões, com roteiro e direção de David Twohy - que assinou tanto o primeiro filme da série, Eclipse Mortal, quanto o segundo, A Batalha de Riddick -, Riddick começa abandonado em um planeta infértil, como mostra a imagem ao lado. Um flashback, porém, vai explicar como ele chegou lá depois dos eventos do segundo filme.

O que vem a seguir pode ser considerado spoiler.

O flashback mostra como a vida do protagonista muda depois de matar o Lorde Marshal. Vaako (Karl Urban) agora é o braço direito de Riddick, leal a ele, mas o exército Necromonger se ressente por Riddick não ter aceito ser o novo Lorde. Temendo uma conspiração, Riddick faz um acordo: ser levado ao seu planeta natal, Furya, e em troca ceder a liderança dos Necros a Vaako. Algo dá errado no processo e Riddick é largado para morrer no tal planeta de três luas habitado por "trisões" (bisões de três pernas) e "demônios da lama" onde a trama transcorre no presente.

Tudo isso acontece nos primeiros 15 minutos de filme. Dead Man Stalking então se desenrola, diz o site, como um filme de ação de censura alta, cheio de sangue, com Riddick tentando sobreviver às criaturas e aos mercenários que o perseguem. A ideia é descartar a civilidade - o anti-herói deixaria de se preocupar com os outros, como aconteceu no segundo filme - e se concentrar no dom de predador do personagem. Dois atos inteiros se concentram nesse jogo de caçada e sobrevivência.

Há mistérios, porém, que vão além do planeta onde se encontra o exilado e envolvem Furya, o passado de Riddick e visões de uma misteriosa mulher que fica repetindo para o anti-herói "voltar para casa para a luta final". Esses desdobramentos, porém, ficariam guardados para um eventual quarto filme.

Como o site não explica como conseguiu o roteiro, vale encarar esse resumo com alguma desconfiança. O filme da Universal Pictures não tem cronograma de produção ainda.

Leia mais sobre Riddick

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.