Filmes

Notícia

Remake de Fuga de Nova York contrata diretor

Breck Eisner entra para substituir Len Wiseman

23.04.2010, às 12H00.
Atualizada em 05.12.2016, ÀS 03H01

Desde o fim de 2007, quando com a saída de Len Wiseman (Anjos da Noite, Anjos da Noite - A Evolução) o remake de Fuga de Nova York perdeu o astro Gerard Butler (300), a produção patinava. Agora volta aos trilhos.

Breck Eisner, o diretor de Sahara, que recentemente assinou The Crazies, está assumindo a direção de Escape From New York para a New Line/Warner Bros. A versão mais recente do roteiro é de Allan Loeb (Quebrando a Banca, Wall Street 2).

Segundo o a revista New York, o texto de Loeb diminuiu o orçamento do filme, porque a Nova York do remake não será totalmente destruída (visual que sairia caro) e sim evacuada, à moda Eu sou a Lenda. Ao invés de virar uma prisão gigante pós-apocalíptica, Manhattan se tornará um presídio privatizado - mal frequentado, mas intacto - depois que uma bomba radioativa explode nas cercanias da cidade.

Ainda de acordo com a revista, David Kajganich (Invasores) chegou a essa solução numa versão anterior do roteiro e Loeb afinou o humor de Snake Plissken ao revisar o texto. Ainda não foi escolhido o ator que viverá o novo anti-herói, interpretado por Kurt Russell em dois filmes, o original e Fuga de Los Angeles (1996).

Na trama do original, Plissken é um condenado pela justiça e ex-herói de guerra que é enviado para a Manhattan-prisão futurista e destruída a fim de resgatar o presidente dos EUA, cujo avião foi derrubado na cidade por terroristas.

Leia mais sobre Fuga de Nova York

fuga de nova york

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.