Filmes

Notícia

Paul Greengrass troca Viagem Fantástica por A Ilha do Tesouro

Agora James Cameron vai procurar outro diretor para seu remake 3-D

20.05.2010, às 13H18.
Atualizada em 28.12.2016, ÀS 05H06

Um dos novos projetos de James Cameron, o remake 3-D da ficção científica Viagem Fantástica (Fantastic Voyage) que ele produz para a 20th Century Fox com a tecnologia de Avatar, está atrás de diretor mais uma vez.

No começo de abril, Paul Greengrass (Vôo United 93, trilogia Bourne) estava cotado para assumir o filme, mas as negociações não avançaram. Agora Cameron e o produtor Jon Landau levarão o roteiro de Shane Salerno (Shaft, AvP2) a outros candidatos.

Ilha do tesouro

None

No filme de 1966, uma equipe de médicos em um submarino é diminuída e injetada no corpo de um diplomata, vítima de atentado internacional, para cirurgicamente salvá-lo de um coágulo no cérebro. Por enquanto o projeto não tem cronograma definido.

No lugar de Viagem Fantástica, segundo o Deadline, Greengrass vai privilegiar Treasure Island, novo longa-metragem baseado no clássico da literatura A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson. Ainda não há um roteirista contratado, mas a Warner Bros. já negocia com Greengrass.

Na trama, o garoto Jim Hawkins - narrador da história - deixa a estalagem dos seus pais munido do mapa do tesouro de um pirata que morreu contando a Jim os percalços que atravessou até ali. Decidido a encontrar o tesouro, o garoto conhece no Porto de Bristol um velho bucaneiro, Long John Silver, e se junta a ele na aventura.

Quem cuida da produção é Lionel Wigram, que levou ao estúdio a ideia para o recente Sherlock Holmes e desde então tem ganhado espaço na WB.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.