Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Novo filme de Terrence Malick terá dinossauros?

Especialista em efeitos especiais entrega surpresa de Tree of Life

MH
03.03.2009, às 00H00.
Atualizada em 16.09.2017, ÀS 08H06

O cineasta Terrence Malick é bem conhecido entre cinéfilos, em filmes como Além da Linha Vermelha e O Novo Mundo, por filmar o homem em vastas paisagens naturais de forma poética e contemplativa. Mas estava faltando uma coisa: dinossauros.

Não falta mais. Na última edição da revista Empire, o especialista em efeitos visuais Mike Fink disse que o novo projeto do diretor, Tree of Life, estrelado por Brad Pitt e Sean Penn, terá seres jurássicos criados digitalmente. "Vamos exibir em IMAX - então os dinossauros vão parecer em tamanho real - e serão planos longos e vagarosos", disse Fink.

Omelete Recomenda

Terrence Malick

None

O difícil é entender em que contexto isso se insere. Oficialmente, Tree of Life é um drama ambientado nos anos 1950 sobre um jovem no Meio-Oeste dos EUA que se torna um adulto desiludido - tentando, ao longo da vida, entender seu lugar no grande esquema da existência humana. É possível, entretanto, que o roteiro tenha elementos de outro filme que Malick nutre desde os anos 70, este sim com flashbacks pré-históricos: Q.

Em 1978, assim que realizou uma de suas obras-primas, Cinzas no Paraíso (relançado em DVD no Brasil como Dias no Paraíso), Malick recebeu 1 milhão de dólares de Charlie Bluhdorn, o então chefão da Gulf & Western (dona da Paramount) para realizar qualquer que fosse seu próximo trabalho. A premissa, "um drama de vários personagens ambientado no Oriente Médio durante a Primeira Guerra", segundo uma matéria da Los Angeles Magazine em 1995, teria um prólogo ambientado na Idade das Cavernas.

É possível que Malick tenha juntado Q e Tree of Life em um único filme, mas, dado o mistério com que o diretor conduz seus projetos, fica difícil dizer com certeza. Outra novidade interessante: segundo o AICN, outro nome conhecido dos efeitos especiais, Douglas Trumbull, também está trabalhando no filme. O sexagenário estadunidense, também cineasta, simplesmente trabalhou em 2001 e Contatos Imediatos de Terceiro Grau - e seu último trabalho com efeitos foi há 27 anos, em Blade Runner.

A River Road Entertainment, responsável por O Novo Mundo, produz Tree of Life, que a Summit Entertainment lançará nos EUA. Especula-se que o filme ficará pronto para sua estreia no Festival de Cannes, em maio.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.