Filmes

Notícia

MGM entra com pedido de falência para reestruturar sua operação

Capítulo 11 da lei de falência dos EUA permite que estúdio use o pouco dinheiro que tem em caixa

03.11.2010, às 15H58.
Atualizada em 17.11.2016, ÀS 09H07

A MGM anunciou hoje que entrou com pedido de falência numa Corte de Nova York, para viabilizar o seu plano de reestruturação financeira.

Pelo capítulo 11 da lei de falência dos EUA, que a MGM requiriu, o estúdio continua provisoriamente com os controles das suas operações, apesar da montanha de dívidas com credores diversos (estimado em US$ 4 bilhões), e ficará sob supervisão da Corte. Assim, a MGM pode seguir usando o pouco dinheiro que tem - com o aval dos credores - para bancar alguns projetos e reestabelecer seu caixa.

mgm

None

O principal desses projetos é O Hobbit. Nos EUA, os dois filmes com direção de Peter Jackson serão lançados pela Warner Bros.; no resto do mundo, pela MGM. A reestruturação deve facilitar também volta aos eixos da franquia 007.

O pedido do estúdio no tribunal permite também que os funcionários, os terceirizados e as licenças da MGM continuem sendo pagas durante o processo de avaliação. A resposta da Corte sai em 30 dias, e a tendência é que o pedido seja aprovado.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.