Filmes

Notícia

Lanterna Verde 2: Roteirista fala sobre a continuação

Greg Berlanti comenta como foi escrever a sequência antes do primeiro filme estar pronto

07.10.2010, às 13H32.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 02H15

Antes mesmo do fim das filmagens de Lanterna Verde a Warner Bros. já havia aprovado uma continuação. A estratégia desafia o processo convencional em Hollywood: faz-se um filme, mede-se resultado e depois cria-se uma sequência. Com a encomenda de Lanterna Verde 2, o roteirista Greg Berlanti teve que trabalhar sem o usual feedback do público.

Nossos parceiros do Collider conversaram com o escritor sobre o desafio. Afinal, como é trabalhar em uma continuação sem ter visto o primeiro filme e medido seu retorno?

Lanterna Verde

None

"Normalmente as reações ao primeiro guiariam ideias para o segundo, o que não vai acontecer aqui. Mas nós vimos muitos copiões, acompanhamos o trabalho no set e temos uma boa noção do que funcionou muito bem. Além disso, quando estávamos fazendo o roteiro do primeiro já planejamos a longo prazo os rumos da história, então estamos tranquilos, sabemos para onde estamos indo. E Donald de Line e Martin Campbell conseguiram um elenco incrível, que adicionou muita coisa ao roteiro, então o trabalho hoje é unir nossas primeiras ideias com essa qualidade que eles trouxeram", comentou.

O filme contará como Hal Jordan (Ryan Reynolds) se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias - um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax. A direção é de Martin Campbell (007 - Cassino Royale). O lançamento é previsto para 17 de junho de 2011 em 3-D e 2-D.

O Omelete esteve com exclusividade no set de filmagens e entrevistou o elenco de Lanterna Verde.

Leia mais sobre Lanterna Verde

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.