Filmes

Notícia

Guillermo del Toro comenta Morte/Sandman, Frankenstein e Hobbit

Diretor entrega quem ele quer que seja o monstro, fala de Neil Gaiman, tom de O Hobbit...

30.06.2008, às 13H00.
Atualizada em 16.11.2016, ÀS 23H02

Na saída do Saturn Awards, em que Guillermo del Toro ganhou um prêmio pelo conjunto da obra, o cineasta falou novamente (leia a primeira entrevista) aos nossos parceiros do Collider, agora sobre O Hobbit, Morte e Frankenstein.

Pra começar, a nova adaptação para as telas do universo criado por J.R.R. Tolkien. "Adoraria que este filme fosse apto a pais e filhos, mães e filhas", disse. "A palavra filme-família às vezes dá a entender um tom mais ameno, mas no último ato de seu livro Tolkien dá à história um tom mais sombrio que normalmente não seria associado a um filme familiar. Minha intenção é recriar nas telas a sensação que eu tive quando li o livro pela primeira vez aos 11 anos".

Frankenstein

None
Frankenstein

Morte

None
A Morte no universo de Sandman

Hobbit

None
Bilbo no primeiro O Senhor dos Anéis

Del Toro também voltou a dizer que o livro é um dos únicos romances de fantasia que ele realmente aprecia e que ele aceitou o projeto por amor à obra e pela impressão extremamente positiva que a Trilogia do Anel deixou nele. "O primeiro é meu preferido pois fez algo que eu achava que não seria possível, mostra a fantasia por um novo ângulo. Aquela cena com os hobbits escondidos do Espectro do Anel é decisiva pra mim. Quando vi aquilo nas telas, virei pra minha esposa e disse 'estou ferrado. Eu sigo esse cara agora aonde quer que ele for'. Vou ficar na fila, entrar nas premiéres, qualquer coisa. Sabe, o filme entende algo básico - que quando alguma coisa acontece numa terra muito, muito distante, isso não significa que ela deva acontecer muito, muito distante das nossas emoções", explicou.

Sobre Morte, filme que ele produzirá baseado nas histórias em quadrinhos de Neil Gaiman, del Toro falou que segue tentando obter financiamento para que o próprio autor o dirija. "Seria muito fácil conseguir dinheiro para qualquer outro diretor com esse projeto, mas um diretor estreante é outra coisa. Mas eu acredito que ele possa fazer e vamos insistir nisso. Temos que dar chance aos novos diretores e nesse caso é ainda mais importante pois é uma personagem que partiu dele e acho que ele é a única pessoa que deveria tentar qualquer coisa com o universo de Sandman. Minha intenção é conseguir financiamento para Morte até dezembro, antes do O Hobbit, mas se eu não conseguir os outros produtores, como Don Murphy seguirão tentando".

A respeito de Frankenstein, nova adaptação para as telonas do romance de Mary Shelley, del Toro comentou apenas que adoraria que Doug Jones vivesse o monstro. A parceria do ator/mímico com o cineasta começou em Mutação e desenvolveu-se nos dois Hellboy e em O Labirinto do Fauno. Quanto ao intérprete do doutor, ele não comenta sua idéia, "pois vocês descobririam minhas intenções". Promissor.

Del Toro também informou que carrega um livro de anotações, com pensamentos e imagens sobre projetos e idéias diversas. "Esse diário será um presente para minhas filhas no futuro. Quero que elas entendam o pai delas e a visão de mundo dele quando eu não estiver mais por aqui".

Clique aqui para assistir aos vídeos da entrevista completa

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.