Filmes

Notícia

Filme sobre USS Indianapolis troca de roteirista

Filme sobre USS Indianapolis troca de roteirista

05.07.2006, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 09H02

A novela do filme sobre o USS Indianapolis continua nas salas de reunião da Universal Pictures. Desde 1998 o estúdio tenta realizar o filme baseado nas histórias da Segunda Guerra.

O caso é interessante. Em 30 de julho de 1945, no final do conflito, depois de entregar os componentes da bomba atômica que atingiu Hiroshima, o navio foi atingido por torpedos de um submarino japonês nas Filipinas. Centenas de tripulantes afundaram com o Indianapolis, mas cerca de 900 homens ficaram à deriva nas águas infestadas de tubarões. Cinco dias depois, quando o resgate finalmente chegou, só restavam 316. Considerado culpado pela tragédia, o capitão do navio, Charles McVay III, foi julgado pela corte marcial e condenado. Ele cometeu suicídio em 1968.

Mais 26 anos se passaram até que um garoto de 12 anos chamado Hunter Scott decidiu escrever um trabalho de escolha sobre a tragédia e saiu em busca dos sobreviventes. Dedicado, o garoto conseguiu reunir provas suficientes para inocentar o capitão McVay da tragédia, deixando claro que a marinha americana ocultou fatos na época e poderia ter evitado a tragédia. Scott também conseguiu que todo o processo contra o capitão fosse apagado dos arquivos e que ele e sua tripulação recebessem menções honrosas do presidente.

A adaptação dessa história ao cinema já recebeu o nome de U.S.S. Indianapolis e The Good Sailor - e agora está sem um nome definido. A Universal decidiu, nos últimos dias, abrir mão do roteiro de Brent Hanley (A mão do diabo) e contratar Robert Nelson Jacobs (Chegadas e partidas) para reescrever o script. Esta nova versão criará uma relação fictícia entre Scott e um dos idosos sobreviventes do naufrágio.

J.J. Abrams, o criador das telesséries Alias e Felicity, continua sendo o diretor. Originalmente ele pegaria o projeto assim que acabasse de rodar Missão: Impossível 3. Agora, com o novo roteiro, é difícil dizer se este será seu próximo filme.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.