Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Ficção científica espacial de Alfonso Cuarón com Robert Downey Jr. tem novidades

Companhia de efeitos diz que só o plano-sequência que abre o filme terá 20 minutos

MH
17.06.2010, às 00H00.
Atualizada em 06.12.2016, ÀS 16H03

A ficção científica 3-D Gravity, que Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança) dirigirá para a Warner Bros. com Robert Downey Jr. como protagonista, tem mais detalhes divulgados.

A companhia inglesa de efeitos visuais Framestore, que venceu o Oscar da categoria por A Bússola de Ouro, publicou um texto em seu site para explicar o que é Gravity, que a empresa descreve como "o próximo Avatar em termos de ambição".

Omelete Recomenda

"Na prática, assim como em Avatar, 60% do filme será computação gráfica, com o equilíbrio entre elementos de live-action e animação. Como a trama se passa no espaço, a maioria dos takes exige que todos os elementos flutuem em gravidade zero. Mas você começa a entender o desafio desse projeto quando pensa no estilo de Cuarón. Só o plano-sequência que abre o filme vai durar 20 minutos", diz o texto.

A Framestore já trabalhou com Cuarón em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e em Filhos da Esperança - onde esse apego pelos planos-sequências já era evidente.

O roteiro de Gravity foi escrito por Cuarón e seu filho de 28 anos, Jonás. O thriller espacial acompanha dois sobreviventes, um homem e uma mulher, de uma explosão de um satélite, que dizima o restante da equipe que trabalhava numa estação especial longínqua. Originalmente, a história tinha só uma sobrevivente, que tentava voltar para a Terra e para a sua filha, mas quando Angelina Jolie deixou o projeto em março e Downey Jr. entrou o roteiro passou por revisões.

A produção da Legendary Pictures e da Warner Bros. começa a ser rodada este ano.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.