Filmes

Notícia

Diretor diz que filme de Dead Space será anterior ao jogo

Para D.J. Caruso, ideia de prelúdio é "realmente boa"

05.08.2010, às 00H00.
Atualizada em 18.11.2016, ÀS 21H06

Dead Space, jogo de horror da Electronic Arts que já ganhou de animação a história em quadrinhos, segue tentando migrar para o cinema. O diretor D.J. Caruso (Paranoia, Controle Absoluto) falou à MTV sobre o projeto.

"Jogar Dead Space foi uma das experiências com games mais assustadoras que já tive na vida", começa Caruso. "Se a gente conseguir capturar isso no filme... Temos uma trama geral realimente boa. É quase um prelúdio. O game parte de onde o filme para."

Dead Space

None

Ambientada no espaço, no século 26, a história do jogo acompanha Isaac Clarke, um engenheiro minerador que responde a um sinal de socorro de uma nave, mas descobre que o lugar está infestado de criaturas monstruosas, cadáveres humanos reanimados por um vírus alenígena.

Caruso diz que a produção caminha devagar. "Como eu estou dirigindo I Am Number Four e [o produtor] Wyck Godfrey está ocupado com a Saga Crepúsculo, vamos precisar esperar e se reunir pra voltar a discutir tudo. A história é um desafio. Tem todo o lance das lavagens cerebrais, da cientologia e dos Necromorphs. Vai ser interessante tentar explicar aos estúdios grandes de Hollywood."

"Ainda não temos um roteirista. Antes de pararmos para outros projetos, escutamos diferentes roteiristas e consideramos diferentes enfoques. Vamos escolher assim que voltarmos ao projeto. Sinto que teremos o roteiro dentro de alguns meses", completa.

A própria EA produz a adaptação, que, como Caruso diz, ainda não tem acordo acertado com um estúdio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.