Filmes

Notícia

The Dark Knight Rises: Christopher Nolan explica por que recusou o 3-D

Diretor quer manter a estética dos filmes anteriores e tornar Gotham mais sombria com câmeras de alta definição

28.10.2010, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H32

Nesta quarta-feira, a Warner Bros. anunciou que o terceiro Batman de Christopher Nolan se chamará The Dark Knight Rises (algo como "a ascensão do Cavaleiro das Trevas"), não terá o Charada como vilão e não será rodado em 3-D nem convertido ao formato. Nolan agora comenta essa última decisão.

Nós queremos que o visual e o clima do filme sejam fiéis ao que veio nos dois primeiros", começa o diretor, em relação à sua escolha pelo 2-D, em entrevista ao Los Angeles Times. "Tínhamos uma tela larga e uma amplitude operística em Batman - O Cavaleiro das Trevas e queremos fazer um filme que continue carregando esse visual e esse clima."

batman

None

"Não queríamos perder o nosso senso de escala. O terceiro filme é o fecho de uma história. Estamos finalizando algo, e manter a consistência do que veio antes é o que importa", diz ele. Assim como no filme de 2008, Nolan rodará com câmeras de alta definição, que registram bem com pouca luz, e com material de IMAX para manter a sua Gotham City mais sombria e intimidadora. Com o avanço dessas tecnologias em particular, diz ele, "o nosso objetivo é fazer algo que tecnologicamente nunca foi visto antes".

Christian Bale, Tom Hardy, Michael Caine e Morgan Freeman já estão no elenco. As filmagens acontecerão a partir de abril de 2011. O terceiro Batman de Nolan será lançado em 20 de julho de 2012.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.