Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Crimes em Primeiro Grau

Crimes em primeiro grau

ÉB
03.05.2002, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H12

Omelete Recomenda

Filmes de tribunal são sempre interessantes de se ver.

A busca pela verdade, os discursos inflamados da promotoria e da defesa, os monólogos emocionantes e a torcida contra ou a favor do acusado são elementos cativantes. Em mãos hábeis, podem gerar um excelente entretenimento. Nada a ver com a realidade dos processos jurídicos, arrastados anos a fio e carregados de burocracia.

Em Crimes em Primeiro Grau (High Crimes, 2002), há a presença do tema, desta vez turbinado pelo cenário de um tribunal militar. Via de regra, este ingrediente torna os filmes ainda mais empolgantes. Acrescente agora um ótimo elenco e um diretor com um bom filme nas costas. Não seria de se esperar que o resultado fosse um ótimo cinemão. Infelizmente, nem sempre 2 + 2 é igual a 4...

O diretor Carl Franklin, do interessante O diabo veste azul (Devil in a Blue Dress, 1995) e a dupla de roteiristas – Yuri Zeltser e Grace Cary Bickley – conseguem cair em todas as armadilhas e clichês do gênero. Sendo assim, o thriller apenas transmite uma sensação de “filme de microondas”, em que você coloca o saquinho no aparelho, deixa dois minutos e retira o produto pronto, sem precisar adicionar ou tirar qualquer ingrediente da receita. O resultado, algo que dá pra engolir, mas só isso.

Crimes em primeiro grau traz a história de Claire Kubik (Ashley Judd) uma bela mulher com uma ótima casa, uma brilhante carreira como advogada e um marido dos seus sonhos, bonito, inteligente e sem segredos. Tudo ia muito bem, até desmoronar em questão de segundos, quando o FBI prende seu companheiro, que se revela na verdade um militar foragido, responsável por um massacre de civis em El Salvador.

Claire começa então a defender seu marido das acusações em uma corte militar super-secreta, na qual nenhuma das leis que conhece se aplicam. Ciente de que entrou num jogo desconhecido, busca a ajuda de alguém que entenda as regras e saiba como usá-las a seu favor. Entra em cena Charlie Grimes, outrora um advogado do exército que foi desgraçado pelo mesmo sistema que terá de enfrentar novamente.

O único prazer verdadeiro de Crimes em primeiro grau é ver Morgan Freeman, que interpreta Grimes. Como sempre, ele é capaz de nos convencer das situações mais inverossímeis. A química entre ele e a personagem de Judd também é bastante forte, provavelmente porque ambos já dividiram espaço nas telonas antes, com o suspense Beijos que matam (Kiss the Girls), de 1997.

Crimes em primeiro grau
(High Crimes) EUA, 2002

Direção: Carl Franklin
Elenco: Ashley Judd, Morgan Freeman, James Caviezel, Adam Scott, Amanda Peet, Bruce Davison

Imagens © 20th Century Fox

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.