Filmes

Notícia

Clássicos de terror da Hammer vão voltar às telas

Presidente da produtora fala das novas versões de The Quatermass Xperiment e Captain Kronos

23.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 08.11.2016, ÀS 15H03

A produtora Hammer Films, que teve seus anos de glória entre 1950 e 1970 com filmes do Drácula, Frankenstein e outros clássicos do terror de baixo orçamento, ressurgiu das cinzas recentemente e hoje participa da refilmagem de Deixa Ela Entrar. Em conversa com o Bloody-Disgusting, Simon Oakes, o presidente da Hammer, revelou que a produtora pretende dar nova vida a algumas de suas icônicas produções.

Na lista já estão a ficção científica Terror que Mata (The Quatermass Xperiment, 1955), o terror Capitão Cronos (Captain Kronos: Vampire Hunter, 1973) e O Médico e a Irmã Monstro (Dr. Jekyll and Sister Hyde, 1971). No entanto, Oakes esclareceu que estes novos projetos não serão remakes - pelo menos no entender dele.

Quatermass

None

Captain Kronos

None

"Nós não pretendemos refilmar nada, não faria sentido. Nós podemos é reimaginar. Aliás essa foi uma das primeiras perguntas que me fizeram quando nós compramos o estúdio: 'Vocês vão refilmar todos aqueles filmes velhos da Hammer?', e eu disse 'Por que eu faria isso?'. De certa maneira, esses filmes são próprios da época deles, meio que ficaram datados em pouco tempo", disse.

"Nós estamos fazendo um novo filme do Cronos e um novo filme do Quatermass. Não será um remake. Estamos pensando em como seria o Cronos de 2011 ou o Quatermass de 2012", disse sobre o caçador de vampiros Cronos e o professor e cientista Bernard Quatermass, protagonistas de seus respectivos filmes. "O que eu adoro no Quatermass é que ele é o cientista chefe do Governo. E ciência é legal. Então o que ele estaria fazendo agora? No orginal ele era um personagem clássico, como um Bond ou um Bourne. Ele tinha dois chefes, ambos tentando mexer com a cabeça dele. Ele acaba sendo essa pessoa solitária. O Quatermass estava sempre à frente do seu tempo. Nigel Kneale [criador dos filmes] usava a história alienígena como metáfora para o que estamos fazendo com o nosso planeta, os danos ao meio-ambiente, isso em 1957. Temos um material muito rico para repensar", declarou Oakes.

Quanto ao filme do caça-vampiros: "Vamos fazer Cronos, sim, mas como ele seria hoje? Como seria o visual dele hoje? A coisa mais legal nele, claro, é que é um vampiro mas não é um vampiro. Ele tem todas as características de um vampiro, nunca envelhece, mas não é um vampiro. Então tem muitas coisas que podemos fazer com isso."

E quanto ao remake de Dr. Jekyll and Sister Hyde? "Engraçado que você mencionou isso... [risos] Meus lábios estão selados", desconversou Oakes.

Por enquanto não há nada fechado. O Deixa Ela Entrar hollywoodiano estreia em outubro. Depois dele, a Hammer tem um suspense com Hilary Swank e Jeffrey Dean Morgan, The Resident, já finalizado mas ainda sem data de lançamento. Esperando também na fila está outra "reimaginação", de The Woman in Black (1983), com o diretor James Watkins oficializado no mês passado.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.