Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Crítica

Caça às Bruxas | Crítica

Filme que reúne Nicolas com diretor de 60 Segundos não é divertido, nem dá medo

MF
27.01.2011, às 18H25.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H15

Nicolas Cage deve estar levando a sério todo aquele papo de que o mundo vai acabar em 2012 e resolveu tirar estes últimos meses de vida se divertindo. Só assim para entender como ele consegue se meter em filmes tão visivelmente fadados ao fracasso. Para cada Kick-Ass - Quebrando Tudo, ele aparece em uma série de projetos sem futuro como Aprendiz de Feiticeiro, A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos e Perigo em Bangcok. E lá vamos nós ao cinema para rever as suas mesmas feições (a saber: sorriso largo, sobrancelhas franzidas, sobrancelhas arqueadas, dentes cerrados, cara de dor, cara de choro e cara de alívio).

Caça às Bruxas (Season of the Witch, 2010) se encaixa na categoria ladeira-abaixo. Tudo o que Cage e o diretor Dominc Sena conseguiram criar de divertido em 60 Segundos perde o sentido neste suspense sobrenatural de época e sem propósito. A história mostra dois amigos que decidem se alistar nas Cruzadas em troca de perdão divino. Mas, depois de muito matar e saquear em nome de Deus, Behmen (Cage) tem um surto, percebe o tanto de coisas erradas que estava fazendo e abandona o Exército de Deus, sempre acompanhado do seu amigo Felson (Ron Perlman).

Omelete Recomenda

Caça às Bruxas

None

Caça às Bruxas

None

Caça às Bruxas

None

Perambulando de volta da Terra Santa, os dois vão conhecendo a Peste Negra e, segundo a igreja, sua grande culpada: as bruxas. Depois de serem capturados e jogados em um calabouço, os dois aceitam uma última missão em nome Dele: levar uma menina acusada de bruxaria até um monastério onde ela seria julgada. Tudo o que o correto Behmen pede é um julgamento justo e sua espada de volta. Felson, por sua vez, quer ser absolvido da deserção. Com carta branca do Cardeal, os dois formam o grupo que vai levar a moça através de florestas escuras e penhascos. Coisa simples. Tão simples como montar a lista com a ordem em que cada um vai morrer e quem vai chegar até o final para a batalha climática.

Uma pena que um elenco tão bem escolhido, que conta ainda com Stephen Graham (o Al Capone de Boardwalk Empire), Robert Sheehan (o Nathan de Misfits) e Christopher Lee, seja desperdiçadi com uma historinha tão rasa e previsível. De bom sobram apenas algumas falas engraçadinhas para Ron Perlman, mas que são tão casuais que podem ser questionadas se combinam com o período em que estão inseridas.

E no meio de tanta escuridão e batalhas cheias de cortes rápidos, não dá sequer para dizer se a peruca de Nicolas Cage ficou estranha desta vez. Bem visível, porém, é a péssima computação gráfica utilizada, que tem cheiro de anos 80. Talvez se o filme tivesse sido lançado naquela época fizesse mais sentido. Hoje em dia, só levanta dúvidas sobre os critérios que levam Cage a entrar nos projetos.

Nota do Crítico

Ruim
Marcelo Forlani

Caça às Bruxas

Season of the Witch

2010
28.01.2011
95 min
Aventura
País: EUA
Classificação: 14 anos
Direção: Dominic Sena
Roteiro: Bragi Schut
Elenco: Nicolas Cage, Ron Perlman, Ulrich Thomsen, Christopher Lee, Fernanda Dorogi, Stephen Graham, Rebekah Kennedy, Matt Devere, Robert Michael Sheehan, Claire Foy, Stephen Campbell Moore, Rory McCann
Onde assistir:
Oferecido por

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.