007
- Um novo dia para morrer (Die Another Day, de Lee
Tamahori, 2002), o vigésimo filme da franquia James Bond
pela MGM, conseguiu o que só o agente secreto mais popular do planeta
poderia: Derrubou Harry Potter de sua vassoura na segunda semana
de exibição do filme do bruxinho!!!
007 foi o campeão de bilheteria do fim de semana norte-americano com 47 milhões de dólares, a maior abertura de todos os tempos para um filme do espião. O resultado superou O mundo não é o bastante (The World Is Not Enough, de Michael Apted) que fez 35,5 milhões em 1999. Além disso, o filme também bateu - por pouco - outra franquia de agente secreto que dizia ter vindo para acabar com o ultrapassado Bond, Triplo X. Lembre-se que o filme de Vin Diesel fez 46 milhões em meados deste ano.
Harry Potter e a câmara secreta, o campeão da semana passada, teve uma inesperada (e surpreendente) queda e fez 42,4 milhões no seu segundo fim de semana em cartaz. O filme soma 148,5 milhões em 10 dias de exibição, um resultado bastante inferior aos 187 milhões que Harry Potter e a pedra filosofal ostentava no mesmo período no ano passado.
Na terceira posição, Friday After Next, outra estréia da semana, que fez 13,1 milhões. Trata-se de uma comédia com Ice Cube e Mike Epps dirigida pelo estreante Marcus Raboy.
Nas demais colocações do ranking, nenhuma novidade fora Casamento grego (My big fat greek wedding), que ultrapassou a barreira dos 200 milhões de verdinhas. Merece destaque também o lançamento em terras ianques de Fale com ela, novo de Pedro Almodóvar, que fez incríveis 105 mil dólares em três dias, sendo exibido em apenas DOIS cinemas!!!
Confira
a bilheteria USA de 15 a 17 de novembro:
(em milhões de dólares)
Nenhum comentário. Seja o primeiro!
Para comentar faça o login
Não é cadastrado? Cadastre-se