Filmes

Notícia

Adaptação de Extremamente Alto, Incrivelmente Perto contrata pequeno gênio

Thomas Horn foi escolhido depois que levou US$ 31.800 no Jeopardy!

16.12.2010, às 00H00.
Atualizada em 10.12.2016, ÀS 07H01

Extremamente Alto, Incrivelmente Perto (Extremely Loud and Incredibly Close), a adaptação ao cinema do segundo romance de Jonathan Safran Foer, encontrou seu protagonista, para contracenar com Sandra Bullock (Um Sonho Possível) e Tom Hanks (Anjos e Demônios).

O escolhido é Thomas Horn, de nove anos. Os produtores queriam um ator-mirim excepcionalmente inteligente, e encontraram. Horn virou notícia nos EUA em outubro ao levar o primeiro lugar em uma rodada do programa de perguntas e respostas Jeopardy!, que lhe deu 31.800 dólares em dinheiro. Horn assinou recentemente com a agência de talentos ICM.

thomas horn

None
Thomas Horn

Na trama, um menino de nove anos chamado Oskar Schell - desenhista de jóias, astrofísico, estudante de francês, tocador de pandeiro, ator shakespeareano, pacifista e inventor de maravilhosas invenções fantásticas - parte numa busca de anos para desvendar um mistério e encontrar a fechadura que só pode ser aberta por uma chave que ele encontrou num envelope no closet do pai (vítima dos atentados de 11 de Setembro).

O filme será uma coprodução da Paramount e da Warner Bros. Eric Roth, de O Curioso Caso de Benjamin Button, escreveu o roteiro. Stephen Daldry (Billy Elliot, O Leitor, As Horas) dirigirá o filme em Nova York a partir de meados de janeiro.

Leia a crítica do livro Extremamente Alto Incrivelmente Perto

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.