Boletim Star Wars

Boletim Star Wars

19/10/2001501st Legion

Três não é demais!

O site Ananova informou hoje que três trailers de Star Wars Episódio II - O ataque dos clones, poderão ser vistos até o fim do ano.

Dois serão exibidos juntamente com os lançamentos de Harry Potter e a pedra filosofal (16 de novembro nos EUA) e Monstros S.A. (dia 2 de novembro por lá). O terceiro será disponibilizado online, dia 9 de novembro, no site oficial - www.starwars.com.

Ainda não fomos informados se os trailers serão exibidos junto a Harry Potter e Monstros S.A. aqui no Brasil, mas lembramos que em 1999, o trailer de Ameaça Fantasma foi exibido junto ao filme Nova Iorque sitiada tanto lá, quanto aqui.


DVD de Episódio I chega arrebentando!

O primeiro DVD da saga Star Wars chega ao mercado impressionando a todos.

Menus animados, excelente material exclusivo, capa e rótulo muito bem feitos são apenas alguns dos atrativos do DVD de Star Wars - Episódio I.

Veja algumas opiniões de quem já está com o seu DVD em mãos:

- "A Lucasfilm teve que ceder aos pedidos dos fãs e lançou este DVD. Eles fizeram um excelente trabalho. Mais de seis horas de material adicional, incluindo seqüências completamente novas de efeitos visuais, criadas apenas para o lançamento deste DVD. Vale a pena comprar!" - Paulo Maffia (editor da revista Herois da TV e do site Herois.com.br)

- "Perdi minha noite assistindo ao disco de extras do DVD de EPI. É Maravilhoso! Os documentários são muito bem editados, cheios de informações para os fãs e até para quem não curte muito a saga. O visual é espantoso. As telas de transição e os menus surpreendem pelo grau de realismo e interatividade. QUASE tudo é legendado. O único trecho que não tem versão em português é o making of de Starfighter, que foi traduzido como Guerreiro Estelar. As fotos de produção, inéditas, são deslumbrantes e valem muito a pena. Bem, tem mais coisa..." - Fabio Barreto (Presidente do Conselho Jedi São Paulo, jornalista e editor da coluna Intrepid da revista Sci Fi News)

Assisti aos documentarios e extras...... INCRÍVEL!!! Se voce não tem um... dô um jeito e compre! Está muito chocante para se perder a chance de ter o DVD! - Ward Jones (Fã e membro do 501st Legion - Virginia Squad - USA)

Vale lembrar também que, segundo alguns boatos, esse DVD tem tiragem limitada e não estará disponível para compras futuras. Portanto, garanta já o seu!


Cancelada a presença de Jerome Blake na JediCon

Press-release da organização do evento

Nas últimas semanas o mundo mudou. E mudou bastante. A JediCon começou a ser organizada num tempo de paz, mas infelizmente, o momento que vivemos é de uma guerra, de terrorismo e de medo.

Logo após os ataques terroristas aos Estados Unidos da América, a economia mundial mudou bastante e a segurança, principalmente a aérea, ficou desacreditada.

Com isso, tivemos dois grandes problemas. O primeiro foi que uma companhia aérea que iria patrocinar a vinda do ator teve grandes prejuízos devido aos atentados do dia 11 de setembro e decidiu cortar todos os patrocínios. Depois, em vista do perigo de novos ataques terroristas e do ocorrido com um avião da Lufthansa, ficou decidido que a vinda de Jerome Blake poderia trazer riscos ao seu bem estar.

Por causa de tudo isso, infelizmente, o ator Jerome Blake não poderá participar da JediCon 2001.

Acima de tudo, prezamos o bem estar de Jerome Blake e o bom nome do fã-clube. A notícia chega em cima da hora, mas estamos anunciando para que todos saibam dessa mudança.

Durante nossas últimas conversas, ele reforçou o desejo de visitar o país e deve estar presente na edição do ano que vem. Isto é, se até lá essa guerra estiver terminada.

Lamentamos muito essa mudança repentina e, assim como vocês, estamos chateados, mas o show tem que continuar. Para atenuar a ausência de Blake e, ainda assim, garantir a ótima qualidade de convenção, os Conselhos Jedi remodelaram a programação e conseguiram ótimas atrações.

Notícia completa em http://www.novarepublica.com.br/jedicon/jedicon2001/update.html


Site "JediBrasil" fecha as portas

Um dos maiores e mais visitados sites nacionais de Star Wars está fechando as suas portas, hoje, em definitivo. O JediBrasil (www.jedibrasil.com) está encerrando suas atividades, após mais de dois anos de vida.

Segundo Wagner Lopes, fundador/mantenedor e dono do JediBrasil, os motivos que o levaram a fechar o web site foram a falta de união da comunidade nacional de fãs de Star Wars e problemas pessoais.

Muitos fãs do universo de George Lucas escreveram para a equipe do JediBrasil pedindo para que a decisão fosse repensada, mas o fechamento era inevitável.

Com mais de 2Gb de vídeos, imagens, sons e hospedando mais de 5 outras páginas pessoais gratuitamente, o JediBrasil era, com certeza, o maior conteúdo de Star Wars no Brasil.

Entre os sites que estavam no JediBrasil encontrava-se a página do fã-filme brasileiro "The Destruction of the Old Religion" e o website do fã-clube "501st Legion - Divisão Brasil", que está mudando para um servidor e domínio próprios (veja nota abaixo).


Império ganha domínio no Brasil

O site do fã clube 501st Legion - Divisão Brasil está em novo domínio. Após o fechamento da página JediBrasil que hospedava o fã clube, o coordenador do 501st no Brasil, Vinicius Ayres, foi forçado a tomar uma decisão para manter o site na internet.

O 501st Legion é um fã clube baseado no mundo "WWW" e, portanto, precisa ter uma página disponível. Certo disso, a dúvida era: servidor próprio ou um geocities da vida&qt& "Não tenho nada contra os servidores que oferecem espaço gratuito, porém, acho que nossos visitantes não merecem ficar vendo janelas pop-up´s e banners de publicidade em nosso site", afirma Vinicius explicando sua decisão. "Como todo site de Star Wars, não temos lucros, mas vou contactar a ITC para saber se posso ter apoio financeiro de terceiros para pagar os gastos da página", completa.

O novo site do 501st Legion está no endereco www.501st.com.br e já pode ser visitado pelos internautas. O site trará muitos links para diversas páginas de Star Wars no mundo alem de muitas outras novidades em breve.

O "501st Legion - Divisão Brasil" também está a procura de um servidor de FTP para hospedar seus arquivos de vídeos gratuitamente. Segundo Vinicius, "temos cerca de 40Mb de vídeos para colocar no site. Se alguém puder nos apoiar hospedando os arquivos, de graça, ficaríamos muito gratos e podemos trocar banners. Voluntários para serem nossos parceiros&qt& Vamos conversar! Escreva-me", completa. Ainda segundo o coordenador do fã-clube, os arquivos dos vídeos são clicados para downloads apenas por alguns visitantes, o que não sobrecarrega os links do servidor hospedeiro.

Para oferecer apoio ao fã-clube, escreva para Vinicius Ayres (vinicius@501st.com.br) e faça sua proposta.