John Woo quer fazer filme de esporte com medalhistas olímpicos chineses

Liu Xiang e Guo Jingjing são os sonhos de consumo do cineasta

27/08/2008Marcelo Hessel

A chama olímpica ainda não se apagou para o cineasta John Woo. Durante um jantar de caridade em Pequim, ele assumiu que planeja fazer um filme sobre esporte. E quer dois conterrâneos, os medalhistas olímpicos Liu Xiang e Guo Jingjing, como protagonistas.

"Eu sempre quis produzir um filme esportivo. E quero atletas de verdade no lugar de atores, para retratar o espírito esportivo com fidelidade", disse, segundo tradução do Hollywood Reporter. "Acho que Guo Jingjing e Liu Xiang vão servir."

Woo não é nada bobo. São dois dos ícones esportivos mais populares da China. A bela Guo levou duas medalhas de ouro em Pequim no salto ornamental. E Xiang, ídolo pop que faz enorme sucesso com a garotada, virou um dos símbolos da última olimpíada porque se machucou antes da prova dos 110 metros com barreiras - e perdeu a chance de conquistar o bicampeonato olímpico.

O caso é que o cineasta chinês tem na agenda ainda o épico sobre a revolução chinesa 1949 (em processo de financiamento) e a adaptação da graphic novel Caliber, com Johnny Depp. Até mesmo o parceiro de produção de Woo, Terence Chang, ficou surpreso com a idéia do filme esportivo: "É a primeira vez que estou ouvindo falar disso. Provavelmente é só um dos desejos dele".

 
 


Omelete - Entretenimento levado a sério
© 2008 Omelete Todos Direitos Reservados