The Argentine, a biografia do argentino Ernesto Che Guevara de La Serna dirigida por Steven Soderbergh (Doze homens e outro segredo) e estrelada por Benicio Del Toro (21 gramas, Caçado), ganhou o seu primeiro pôster, produzido para o mercado em espanhol.
Confira ao lado e na galeria.
A Europa Filmes planeja lançar Che no Brasil em fevereiro, para aproveitar uma eventual indicação de Del Toro ao Oscar. Como o filme tem mais de quatro horas de duração, será dividido em dois (formato que Soderbergh já imaginava para o lançamento comercial). Portanto, é a primeira parte que a Europa prevê lançar por aqui em fevereiro. A segunda não tem data ainda.
Os títulos provisórios em português são Che e Che - A Guerrilha.
A primeira parte narra o momento histórico em que Che, Fidel e outros cubanos exilados invadem a ilha caribenha em 1956 e destronam o ditador Fulgêncio Batista. Já a segunda, focada em sua derrocada na Bolívia, começa com a viagem de Guevara a Nova York em 1964, quando ele falou à ONU e viu crescer o mito ao redor da sua figura.
Leia mais sobre o projeto