Confira agora os filmes que chegam às telas em 18 de junho!
Star Wars – The Clone Wars
Animação - Livre
Situado entre O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, o longa animado por computação gráfica de 90 minutos introduz a nova série de TV da saga. Na trama, Anakin recebe uma aprendiz enquanto ele e Obi-Wan enfrentam exércitos de separatistas em um planeta remoto e têm que lidar com um sequestro crucial aos rumos do conflito.
(EUA, 2008) Direção: Dave Filoni. Com vozes de: Matt Lander, Ashley Eckstein, James Arnold Taylor. Duração: 98 min. Classificação: livre.
Crítica, trailers e imagens
Leia entrevistas com diretor e produtora no Especial Star Wars
Veja os clipes
Zohan – O Agente Bom de Corte
Comédia / Ação - 14 anos
Um agente do serviço secreto israelense encena sua própria morte e se muda para Nova York, onde vai tentar viver o sonho de se tornar um cabeleireiro famoso.
(You Don’t Mess With the Zohan) EUA, 2008. Direção: Dennis Dugan. Elenco: Adam Sandler, Rob Schneider, John Torturro, Emmanuelle Chriqui. Duração: 113 min.
Crítica, trailers e imagens
Assista a comerciais de TV e clipes do filme
Quebrando Regras
Ação - 14 anos
Forçado pela sua família a se mudar do interior de Iowa para a ensolarada Flórida, o jovem Jake descobre na sua nova cidade um circuito de competições de MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Combinadas) e acaba envolvido.
(Never Back Down) EUA, 2008. Direção: Jeff Wadlow. Elenco: Sean Faris, Amber Heard, Cam Gigandet. Duração: 110 min.
Crítica, trailer
Nossa Vida Não Cabe num Opala
Drama - 16 anos
Adaptação da peça homônima de Mário Bortolotto, o longa acompanha um patriarca de classe média baixa paulistana, recém-falecido, que, sem se dar conta, assiste à luta pela sobrevivência de seus quatro filhos e ao desmantelamento familiar. Os quatro irmãos Castilho se equilibram entre a ilusão do sucesso e a aspereza do mundo real.
Brasil, 2008. Direção: Reinaldo Pinheiro. Elenco: Leonardo Medeiros, Paulo César Pereio, Milhen Cortaz. Duração: 104 min.
Crítica
Show de Bola
Drama - 16 anos
Thiago (Thiago Martins, de Era uma vez...) dedica sua vida ao esporte, sua única esperança de sair da realidade violenta em que vive. Com sua habilidade e talento incomparável, o sucesso é apenas uma questão de tempo, porém, a vida tem outros planos para ele.
Brasil/Alemanha, 2005. Direção: Alexander Pickl. Elenco: Thiago Martins, Luís Otávio Fernandes, Lui Mendes. Duração: 102 min.
Crítica
Olho de Boi (SP)
Drama - 14 anos
Modesto (Genézio de Barros) e seu protegido Cirineu (Gustavo Machado) são dois peões de fazenda que se embrenham na noite em busca de vingança. Modesto sofre com a suspeita criada pela revelação que Cirienu lhe faz. Sua mulher Evangelina (Angelina Muniz) o está traindo com seu próprio irmão. O filme é uma livre recriação da tragédia de Édipo Rei transposta para o sertão.
Brasil, 2007. Direção: Hermano Penna. Elenco: Genézio de Barros, Angelina Muniz, Gustavo Machado. Duração: 72 min.
Devoção (SP e RJ)
Documentário - Livre
Análise das relações entre catolicismo e candomblé no Brasil.
Brasil, 2008. Direção: Sérgio Sanz. Duração: 85 min.
Na próxima semana
O procurado, Reflexos da inocência, Um crime americano, Mandela – A luta pela liberdade, Quatro minutos. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.