Lucasfilm nega rumor sobre nova trilogia de Indiana Jones

Shia LaBeouf teria contrato com opção para mais filmes da série

18/07/2007Marcelo Hessel

Despontou na Internet um rumor de que a série Indiana Jones poderia ir além do quarto filme. Na verdade, o quarto filme poderia ser o início de uma segunda trilogia.

Segundo o Iesb.net, o contrato do ator Shia LaBeouf dá essa margem de interpretação, porque teria uma cláusula que permite à Paramount chamá-lo de volta para novos filmes. Com a aposentadoria de Harrison Ford, o personagem de LaBeouf daria continuidade à série.

A notícia faz sentido. Seria ingenuidade do estúdio fechar um acerto com o jovem e promissor ator para um único filme; uma eventual renegociação futura poderia sair caro demais para a Paramount. O caso é que a Lucasfilm rapidamente se moveu para negar o rumor. "Isso é puramente um rumor. Bate-papo despropositado de internauta", resumiu John Singh, diretor de publicidade da Lucasfilm.

Uma coisa de cada vez... O quarto Indiana Jones atualmente roda cenas no Havaí. O filme estréia em 22 de maio de 2008.

Compre aqui o DVD com os três primeiros Indiana Jones

Leia mais sobre Indiana Jones IV

Existem 96 imagens nesta galeria - Mostrando de 1 a 10   próximo »